As respostas científicas para as suas dúvidas sobre o novo coronavírus

De norte a sul, de leste a oeste, a pandemia do novo coronavírus afetou a vida de todos. A Covid-19 passou a ser o assunto principal das conversas. Sem dúvida, o ano de 2020 já ficou marcado na história por essa pandemia.

O que é essa doença? O vírus foi criado em laboratório? Quem descobriu esse vírus? Como ele se propaga? Quando teremos vacina? Quais as formas de prevenção?

As respostas científicas dessas e de muitas outras perguntas você encontra aqui na “Exposição Virtual Covid-19”, da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI). O objetivo do projeto é oferecer informações de qualidade, pautadas na ciência, que abrangem desde a origem até o desenvolvimento de vacinas contra o Sars-CoV-2.

Os conteúdos foram produzidos e curados por uma equipe científica da SBI e também conta com materiais de instituições parceiras.

SOBRE A SBI

A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) é uma associação sem fins lucrativos, dedicada à capacitação, divulgação, fomento, organização e discussão científica na área de Imunologia, congregando mais de 2 mil membros. A entidade integra a Federação de Sociedades de Biologia Experimental (FESBE), a International Union of Immunological Societies (IUIS) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).