Dia Internacional da Imunologia 2021: Atividades SBI

Em 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Imunologia, o tema deste ano sugerido pela International Union of Immunological Societies (IUIS) é “COVID-19”. E para celebrar a data, a SBI preparou para a próxima semana uma série de atividades focadas na atualização e divulgação de pesquisas recentes a cerca da pandemia, além de outras propostas para exaltar a importância da pesquisa na área.

Serão publicações especiais no SBlogI, SBI Imuno Talks com cientistas renomados, episódio novo do podcast Imune, divulgação de curso, mesa-redonda e outras ações.

Fique ligado para não perder a semana do Dia Internacional da Imunologia e saiba mais sobre as atividades abaixo:

ATIVIDADES

– SBI.ImunoTalks: Tema “Segunda geração de vacinas contra Covid-19”, com Jorge Kalil (FMUSP/Incor) e Ricardo Gazzinelli (UFMG/Fiocruz-RP). Chair: Karina Bortoluci. Quando: 29 de abril, às 16h, Facebook da SBI.

– Imune, o podcast da SBI – lançamento do episódio “Por dentro das vacinas contra Covid-19”, com Camila Indiani (Fiocruz Bahia), Helder Nakaya (USP) e Karina Bortoluci (UNIFESP). Convidada especial: Cristina Bonorino (UFCSPA).

– #imunoem1minuto – apoio na ação promovida pelo Laboratório de Imunologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convidando imunologistas a contarem suas histórias com a Imunologia.

– Artigos publicados pelos colunistas do SBlogI e convidados.

– Curso: Abertura de inscrições para curso “A pandemia COVID-19”, que irá abordar a pandemia de forma ampla e que contará com a participação de especialistas renomados em suas áreas de atuação.

– Mesa-redonda “O que há de novo sobre o novo coronavírus?”: evento em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (IBA – FMRP-USP). Quando: 04 de maio, às 10h, neste link.

Share: